Dicas para a filmagem do casamento

FOTOS DO CASAMENTO E FILMAGEM

Dicas para a filmagem do casamento

Antes de escolher a equipe de filmagem para o casamento, preste atenção em alguns pontos importantes: até que horas os cinegrafistas ficam na festa, prazo de entrega do vídeo… Veja nossos conselhos.

Se ver as fotos do casamento é emocionante, assistir ao vídeo é reviver cada momento da festa e da cerimônia. Por isso, o responsável pelas fotos do casamento e filmagem deve ser escolhido com cuidado. Veja alguns conselhos:

Resista àquela vontadinha de pedir a um amigo que ele mesmo faça a filmagem do casamento. O vídeo do seu casamento deve ser feito por um profissional, para evitar imagens tremidas e cortes inexplicáveis justo nos momentos mais emocionantes. Claro que você pode pedir para algum convidado fazer um vídeo amador da festa. É divertido, mas garanta-se com a filmagem profissional.

Antes de escolher a equipe de filmagem para o casamento, busque consultar varios profissionais e dê uma olhada nos vídeos feitos pela empresa.

Não esqueça de acertar detalhes e condições como o prazo de entrega, quantas cópias do vídeo serão feitas, o preço de cada uma e as horas de trabalho.

Certifique-se de que a equipe do cinegrafista contratada seja de qualidade e preparada para trabalhar em eventos como festa de casamento.

Leve em consideração que pode haver imprevistos e atrasos na sua festa de casamento. Sendo assim, não fixe um horário para a saída da equipe de filmagem, e sim um acontecimento. Por exemplo: depois de cortar o bolo, na metade da festa, etc.

Seja clara ao especificar os momentos que você quer que estejam muito bem registrados e quais as pessoas que você quer que tenham um espaço maior no seu vídeo de casamento.

Geralmente, os profissionais de filmagem para casamento estão acostumados com ambiente de festa. Mas é bom se assegurar de que eles estarão vestidos de maneira discreta e elegante e circularão pelo ambiente de forma natural, sem incomodar os convidados.

Combine um horário com o cinegrafista para que os noivos possam passar em cada mesa e ter uma recordação de todos os convidados da festa.
Tudo o que for combinado entre os noivos e a equipe de foto e filmagem deve estar no contrato.

O momento mais importante para a filmagem do casamento é depois da festa: quando os profissionais começam a fazer o trabalho de edição do vídeo. Ajude-os para que o resultado fique perfeito: escolha as músicas de fundo, os melhores momentos, etc. E não se esqueça: além do vídeo editado, peça também o material bruto! Apesar de ser longo, é o registro completo do dia mais importante de sua vida.

Alexandre Ribeiro

Radialista Operador de Camera

DRT0044452SP